January 12, 2017

Vídeo do debate realizado em 10/01/2017 na Sede da Apeoesp da Praça da República - Participaram Eugênio Aragão (membro do MPF e ex ministro da justiça de Dilma), Edva Aguilar (Movimento pela Anulação do Impeachment), Malu Aires (artista, compositora e ativista digital) e Rui Costa Pimenta (Presidente Nacional do Partido da Causa Operária - PCO)

January 12, 2017

Vídeo do portal do Site Bem Blogado: Especialmente para o Bem Blogado, o jornalista Aparecido Araújo Lima entrevistou o ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, durante o debate “Por que lutar pela anulação do impeachment para derrubar o golpe” realizado em 10/01/2017 na Sede da Apeoesp da Praça da República (Fonte: www.bemblogado.com.br)

Diretas já e Fora Temer

December 12, 2016

 Márcio Alves ("Resistência" e "Articulação dos Grupos")

O governo Temer sempre foi um bode expiatório com prazo de validade. O Fora Temer persiste mas não é um fim em si.  Deveríamos estar a meses gritando diretas já como complemento realista e agregador das lutas (além da FPSM e FBP, até o Lula o fez essa semana).  Quando o Temer cair continuaremos pedindo diretas já, e nada impede que se peça eleições gerais e constituinte além das diretas já.   

Anulação do impeachment pelo STF e volta da Dilma

December 12, 2016

Edva Aguilar ("Resistência")

A presidenta Dilma foi afastada sem confirmação de mérito, ou seja, não cometeu crime de responsabilidade, inocência confirmada inclusive pelas Perícias do Senado e do Ministério Público Federal. O impedimento de um presidente que não cometeu os crimes apontados no processo é INCONSTITUCIONAL, fere os direitos humanos e a soberania do voto popular. Foi GOLPE e a única forma de reverte-lo é restituindo o governo deposto ilegalmente. 

Dilma diz que o momento é de "Diretas Já"

December 12, 2016

 

Rosa Udaeta ("Resistência" e "Articulação dos Grupos")

Pedir que o STF anule é uma medida que foi feita para explicitar o golpe. Para lutarmos em todas as instâncias e para depois ficar claro a extensão do golpe midiático-juridico-parlamentar.

Mas sabemos que agora vem o Golpe do Golpe.

Ou seja, vão derrubar o Temer, e chamar eleições indiretas.

Dizer Fora Temer significa deixar claro que não aceitamos esse governo e suas medidas neoliberais.

Sim: Diretas Já!

December 12, 2016

 

Laerte Moreira dos Santos ("Resistência" e "Articulação dos Grupos")

SOBRE AS POSIÇÕES DO MARCIO ALVES E EDVA AGUILAR E SEGUIDORES - Temos no debate promovido nos coletivos "Resistência" duas posições principais.  A do Márcio Alves e da Edva Aguilar com seus seguidores. Pelo que constato os dois lados dificilmente mudarão seu modo de ver mesmo com um debate intenso. Mas há pessoas como eu que estão atentas aos argumentos das duas posições buscando se definir.

Please reload