O 3º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo (3BlogProgSP ) teve transmissão ao vivo pela TVT e ocorreu no Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindisep).reuniu mais de 100 pessoas do estado nos dias 9 e 10 de junho de 2017 para discutir a liberdade de expressão em tempos de exceção. Confira a cobertura completa que resume o evento!

Leia resumo do debate e assista o vídeo no fim do resumo.

"As graves ameaças à liberdade de expressão desatadas pelo Estado de exceção em curso no país foram tema da abertura do 3º Encontro Estadual de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo, nesta sexta-feira (9). Gleisi Hoffmann (senadora e presidenta nacional do PT), Luciana Santos (deputada e presidenta nacional do PCdoB) e os jornalistas Maria Inês Nassif e Altamiro Borges participaram do debate no Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep). A mediação ficou por conta de Renata Mielli, do Barão de Itararé e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)."

"A batalha comunicacional na América Latina foi tema de debate neste sábado (10), durante o  3º Encontro Estadual de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo. Historicamente dominado por oligopólios e monopólios midiáticos, o continente têm vivido experiências que deixam claro: não é possível transformar a realidade social sem superar o pensamento único dos meios privados de comunicação. A avaliação é dos jornalistas Leonardo Fernandes e Marco Piva." (Mediação do jornalista Cidoli)

O 3º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo teve espaço para rodas de conversa sobre a relação dos meios de comunicação com as mulheres, os negros e a diversidade. As discussões ocorreram na manhã do sábado (10), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindisep). Jéssica Moreira, do Nós, Mulheres da Periferia, e Beatriz Accioly Lins, doutoranda em Antropologia Social pela USP, foram as provocadoras do debate em torno das mulheres. 

O golpe não foi contra um partido ou uma presidenta, mas sim contra todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, defende Laura Capriglione, em debate realizado neste sábado (10), durante o 3º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de São Paulo. A jornalista, integrante dos Jornalistas Livres, contou com a companhia do blogueiro Eduardo Guimarães.

Please reload