Você sabia que muitos filmes que estão em cartaz e outros mais antigos de sua preferência podem ser baixados pela chamada rede torrent? O download é feito através de compartilhamento. Quanto mais pessoas mais rápidamente o filme baixa para seu computador na pasta "download". No tutorial abaixo se ensina como assistir no seu computador, na sua televisão se for moderna e se não for moderna através do seu dvd player (neste último caso o tutorial abaixo ensina como gravar em dvd).


Há vários sites com endereços torrent mas se indica aqui o que parece o melhor e no qual a maioria dos filmes são estrangeiros. É o http://1337x.to
Dispõe de vários endereços torrent. Para baixar filmes brasileiros e também estrangeiros indico o Brazil torrent: http://www.torrentbrazil.org

 

                                    TUTORIAL PARA BAIXAR FILMES PELA REDE TORRENT

1. Antes de tudo você tem que fazer download de um programa que possibilita baixar pela rede torrent. Sugiro o utorrent. Baixe neste endereço: http://www.utorrent.com/intl/pt/

2. Feito isto e instalado o programa você precisa saber qual o nome original do filme. Se for no 1337x.to geralmente o título está em ingles ou na lingua do país onde foi feito o filme (não há muitos filmes brasileiros. Mas há o "Aquarius"). Para saber o título original  acesse o site: http://www.adorocinema.com (clique em "ver detalhes técnicos")

3. Veja exemplo abaixo com um filme que está em cartaz no "Caixa Belas Artes de São Paulo" - "O cidadão ilustre" - e do qual você achou o título original : "El ciudadano ilustre" (filme argentino). Digite então este título original no busca do 1337x.to . Para este filme aparecerá uma única opção com esta escrita: "2016- El ciudadano ilustre (ARgCoDr)"

4. Antes de clicar para começar a baixar o filme ache antes a legenda em portugues. Para isto passe o cursor copiando a informação "2016-El ciudadano ilustre (ArgCoDr)" e cole no busca do Google. Geralmente se direciona para o link conhecido de legendas que é o "opensubtitles.org" mas há outros.
Na lista apresentada no "opensubtitles" escolha a legenda que está em português indicada pela bandeira do Brasil. Clique no número seguido de x. No caso "612x". Abrirá outra página e depois de alguns segundos a legenda baixará para sua pasta "download".

5. Feito isto e continuando com nosso exemplo no "133x.to" clique no link "2016-El ciudadano ilustre...." Há duas opções mas prefira "magnet download". 

6. Após clicar em "magnet download" o programa "utorrent" é acessado. Dê "Ok" e ele abre iniciando o download do filme. Indo para menu na parte de baixo deste programa você pode ter informações sobre o filme em "arquivos" e "Info". Em "Pares" você terá a relação de todos aqueles que estão compartilhando este filme. Quanta mais gente mais rapidamente o filme baixa.  

7. Baixado o filme é o momento de assisti-lo. Como fazer? Você deve colocar a legenda já baixada na mesma pasta do filme e com o mesmo nome. Em seguida baixe e instale o programa "Windows Media Player classic" em: https://mpc-hc.org/

8. Abrindo agora o filme com este programa a legenda automaticamente se vincula com o filme sem estar embutida.

9. E se quiser assistir na Televisão? Se a sua TV for destas modernas você pode inserir um pendrive com o filme e a legenda (sempre com o mesmo nome) e acessar a entrada correspondente do pendrive. A TV vai reconhecer a legenda e vai vincular com o filme.

10. Agora se a sua televisão não tiver este recurso e você faz questão de assistir na TV, então terá que gravar o filme em DVD.

11. COMO FAZER? Primeiramente você terá que embutir a legenda no filme. Há um programa que faz isto. É o "Video Converter Studio" (23  megas) que pode ser baixado neste endereço a seguir juntamente com o "crack" (senha) que o torna permanente: https://drive.google.com/open?id=0B21N5ce-dM_deWdwWnRpT0ZhVXc 

12. Como instalar o programa "Video Converter Studio"? Após instalado não o abra. Clique em "keymaker" para conseguir o "crack". Escolha "video converter stuido" no item "product". Em email insira  um email. Depois clique em "patch hosts" e depois em "generate" para geral o "crack" que deve ser inserido quando o programa solicitar quando você o abrir. 

13. Pronto agora insira o filme através do item "Add". Para inserir a legenda clique em "subtitles Setting" . Assinale "Enable subtitle" e em "Plug-in" encontre a legenda que você já baixou. Clique em "Ok". Antes de clicar em "Convert" escolha o tipo de conversão que deseja. E em "output" escolha a pasta onde ficará o arquivo convertido. Finalmente clique em "Convert" e a conversão se iniciará.

14. Realizada a conversão você precisa agora de um DVD virgem. Insira-o no seu computador para iniciar a gravação. Antes baixe um programa que possibilita gravação de DVD que é o "iSkysoft iMedia Converter de luxe" (50.11 megas) que pode ser baixado neste endereço: https://drive.google.com/open?id=0B21N5ce-dM_dT0kwaTVfMlhBODQ

15. Para instalar o "iSkysoft..." e após descompactá-lo clique na pasta "Setup" e depois no programa. Instalado não o abra. Clique na pasta "crack" e copie e cole os dois arquivos na pasta onde foi instalado o programa que seguindo este campinho. Clique na pasta "c", depois em "arquivos de programas" e finalmente em "iskysoft". Abra a pasta e cole aí os dois arquivos.

16. Agora abra este programa. Arraste o filme já com a legenda embutida para dentro e clique em "Gravar". Se houver uma faixa vermelha embaixo antes da tecla gravar é sinal de que o tamanho do filme supera a capacidade do disco. Então do lado direito clique em "qualidade" e escolha "ajustar ao disco". Em cima, também do lado direito, em "modelos de menu" há modelos para o título do seu disco. Escolha de acordo com sua preferência. Feito isto, finalmente clique em "Gravar".  

                                                              OBSERVAÇÕES FINAIS

1.      Mas se o filme não estiver em nenhum destes sites ou se não se achar a legenda em português própria para o formato em que está? É o caso deste filme. Pelo site “1337x.to” o encontramos em um formato determinado mas baixando as legendas em português do “opensubtitles.org” constata-se que nenhuma é adequada.

2.      Então outra forma de achar o filme com a legenda própria é buscá-lo na modalidade torrent no www.opensubtitles.org

3.      Como já se disse é um site de legenda, mas ao digitar o nome original do filme  além das legendas ele aparece nos vários formatos com a legenda própria.

4.      Para isto mude no lado direito do espaço de busca a linguagem para português e no espaço de busca coloque o nome original do filme. Aparecem abaixo as opções de legenda em português juntamente com os formatos disponíveis do filme.

5.      No caso deste filme argentino clique a título de exemplo na segunda opção de legenda e ela após alguns segundos baixará para seu computador.. A legenda vem com esta descrição “El Ciudadano Ilustre 2016 Argentino 720x392p Xvid 25fps AC3 48KHz Makalakato”. O formato do filme no lado esquerdo da legenda (disponível na rede torrent) tem esta mesma descrição

6.      Pois bem baixada a legenda clique com o botão direito do seu mouse e copie a descrição. Agora cole esta descrição no Google seguido da palavra “torrent”

7.      Você será direcionado para um site que disponibilize este filme neste formato e com esta descrição na rede torrent. Desta forma será compatível com a legenda já baixada.

8.      Aí é só baixar o filme e seguir o tutorial acima.

9.      Há outras formas mas estas são as mais fáceis de usar.

Please reload