O que é o "Coletivo Todxs na Rua"

            Com a proximidade da manifestação do dia 16/12/15 na Av. Paulista, surge o grupo “TodXs na Rua”. Inspirado na frase de Boaventura de Souza Santos, para quem os problemas do Brasil só se resolverão quando todXs forem às ruas. O coletivo reúne pessoas de diferentes origens e perfis que têm como sonho a democracia participativa. Todxs na Rua, em busca de construir uma sociedade mais justa, mais livre, mais poética e mais amorosa!

            Somos: professor@s na sua maioria, artistas, psicólog@s, economista, escrito@s, tradutor@s, químic@s, antropólog@s, engenheir@s, jornalistas, design, geógraf@s, historiador@s, advogad@s … e todXs educadores com o mesmo propósito e desejo de uma transformação social. Somos de SP, BA, MT, SC, DF, MA, ES, MG, PR, RS.

            Mulheres, homens, lésbicas, gays. Ateus, agnósticos, evangélicos, espíritas, católicos e do candomblé. Um grupo de amigos que provam que conviver com a diversidade é possível e enriquecedor. Um grupo de amigos que se uniram para combater o golpe.

            No espaço virtual: Discutimos. Compartilhamos formas de luta. Divulgamos atos, eventos, manifestações e bons textos. Desabafamos e nos solidarizamos. Nos apoiamos. Tiramos dúvidas. Planejamos. Agimos. Damos sugestões. Criamos argumentos… Sonhamos. É um espaço de resistência e luta!

            Nas ruas: Participamos dos atos, eventos e manifestações. Panfletamos. Conversamos com pessoas que cruzam nossos caminhos.

            Somos muito mais do que um grupo de pessoas com interesses comuns. Nos identificamos como um coletivo de esquerda e de trabalho político apartidário. Estamos juntXs para buscar novas formas de pensar e fazer política.

            Convidamos visitar a nossa página no FaceBook:

Facebook: https://www.facebook.com/Coletivo-TodXs-na-Rua-1732079430338650/

 

Nosso email: todxsnarua@gmail.com