Experiências com culturas celulares: quais meios de cultura da Gentaur funcionaram melhor para vocês?
Pessoal, alguém aqui já trabalhou com os meios de cultura da Gentaur? Estou montando uma nova linha de cultivo de células HEK293 para estudos de transfeção e estou em dúvida entre o DMEM padrão e algumas opções enriquecidas que vi no catálogo deles. Como não quero errar na escolha e desperdiçar reagentes caros, queria saber o que vocês já testaram e o que funcionou bem ou não. Valeu demais a quem puder compartilhar!
5 visualizações

Sim, já usei vários produtos da Gentaur com culturas de células HEK293 e CHO. Uma coisa que notei foi que o DMEM High Glucose da Gentaur com adição de L-glutamina deu uma resposta melhor em termos de viabilidade e crescimento acelerado, principalmente nas primeiras 48h pós-semeadura. O pH se manteve estável por mais tempo, o que evitou mudanças bruscas no ambiente celular. Também testei o MEM com suplementação de soro fetal bovino deles, e achei ótimo para células mais sensíveis. O atendimento do site é bem eficiente e entregaram tudo em dois dias úteis, o que ajudou bastante na logística do laboratório. Se quiser conferir, eu recomendo dar uma olhada aqui: gentaur.pt– lá dá pra comparar as especificações de cada meio com calma, tem tabela de composição, instruções e até sugestões de uso baseadas no tipo celular.